acessos

 

 

 

rodoviarios

 

Os acessos à cidade de Coimbra podem ser feitos, essencialmente, através da autoestrada do Norte (A1) e do Itinerário Complementar do Norte (IC2), que fazem a ligação entre os distritos de Lisboa e Porto. Assim como da auto- estrada do Pinhal Interior (A13) que atravessa a cidade de Tomar e do Itinerário Principal da Beira Litoral (IP3) que cruza a cidade de Coimbra com Viseu.

Para chegar aos diversos pontos da cidade, estão ao dispor os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) que garantem uma grande oferta de serviços de transporte público urbano à comunidade.

.

.

ferroviarias

  

Apesar da sua orografia bastante complicada, a cidade de Coimbra é ponto de passagem da Linha do Norte, principal eixo da ferrovia portuguesa. À Estação de Coimbra B chegam, diariamente, comboios de longo curso, regionais e urbanos vindos de Faro, Lisboa, Entroncamento, Figueira da Foz, Guarda, Porto, Guimarães e Braga.

Esta estação é também ponto de partida do Ramal da Lousã, estrutura ferroviária que se encontra temporariamente encerrada, enquanto aguarda obras de renovação. Contudo mantém- se ativa a ligação à estação de Coimbra, que se encontra localizada no centro  da baixa da cidade e de onde partem os comboios regionais para vários destinos e dá ligação aos de longos de curso.

Todos os Direitos Reservados © 2016 Pin Up