Cáritas de Coimbra está a recrutar Gestor/a de Projeto

Descrição das Funções: Pesquisa de oportunidades, elaboração de candidaturas para projetos.
Criação e implementação de projetos nas componentes de investigação, desenvolvimento e avaliação, incluindo a vertente administrativa.
Execução de projetos cofinanciados, desde a fase de candidatura, passando pelo acompanhamento e execução das atividades, incluindo o apoio na gestão das equipas, organização de dossiers, elaboração de relatório final (vertente técnica e financeira) e apresentação de resultados.
Apoio na elaboração de artigos científicos, publicações e apresentações públicas de projetos e resultados.

Perfil: Licenciatura preferencialmente nas áreas de Economia, Sociologia ou Gestão. Admitem-se outras áreas de formação com o grau mínimo de licenciatura pré-Bolonha.
Muito bom domínio da língua Inglesa falado e escrito – nível C (requisito obrigatório). Valoriza-se o domínio de outras línguas, nomeadamente o francês, alemão e espanhol.
Formação profissional em temáticas relacionadas com projetos financiados através de quadros comunitários e outros projetos, ou formas de financiamento nacional ou regional (requisito preferencial).
Experiência, formação ou informação relacionada com os Programas Horizonte2020, Portugal2020 e Centro2020 (requisito preferencial).
Valoriza-se experiência profissional na área do acompanhamento e da gestão de projetos financiados (europeus, nacionais e regionais) nas componentes de desenvolvimento e implementação de serviços (critério preferencial) ou investigação/formação.
Experiência profissional na elaboração e no acompanhamento da execução de projetos cofinanciados (requisito preferencial).
Conhecimentos básicos em gestão financeira (requisito preferencial).
Bons conhecimentos e aptidão no uso das TIC (ferramentas office e Internet).
Carta de condução categoria B.
Disponibilidade para horários flexíveis e viagens ao estrangeiro.
Identificação com valores e missão Cáritas;
Elevado sentido de responsabilidade e profissionalismo, capacidade de organização e método, orientação para os resultados.
Simpatia, dinamismo e proatividade, capacidade de autonomia e resolução de problemas, bem como de integração na cadeia hierárquica da Instituição.
Iniciativa e facilidade de comunicação, articulação e mediação com várias entidades/serviços internos e externos.
Capacidade de trabalhar em equipa;
Gosto e sensibilidade para trabalhar em Áreas do 3º Setor.
Tipo de contrato: Contrato a Termo Certo

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